sábado, abril 26, 2025
Google search engine
InícioÚLTIMAS NOTÍCIASGrupo escondia cocaína em cargas de frango congelado em portos de SC

Grupo escondia cocaína em cargas de frango congelado em portos de SC

0:00

A Polícia Federal cumpre nesta quinta-feira (20) 10 mandados de prisão e 14 de busca e apreensão contra um grupo de traficantes internacionais que movimentou mais de R$ 450 milhões em contas bancárias.

As ações acontecem em Itapoá, Garuva e Rio do Sul, em Santa Catarina; Curitiba e Paranaguá, no Paraná; Quadra e Sorocaba, em São Paulo.

Os suspeitos utilizavam a estrutura de empresas de logística para esconder cocaína em meio a cargas de frango congelado exportadas em portos de Santa Catarina.

As investigações começaram após a apreensão de três cargas de droga do porto de Itapoá para os países africanos da Líbia, Libéria e Serra Leoa, em dezembro de 2022.

Segundo a PF, um grupo de trabalhadores da empresa responsável pelo carregamento de contêineres, com acesso a informações sobre destino de cargas e dados de embarcações, utilizava a logística para ocultar a droga. Os suspeitos utilizavam empresas de fachada e também cooptavam funcionários de outras empresas de logística de alimentos congelados para viabilizar o tráfico a partir de outros portos, como o de Paranaguá, no Paraná.

De acordo com a polícia, as empresas exportadoras e importadoras legítimas não tinham conhecimento da atividade criminosa. As ações do grupo causaram prejuízos milionários, incluindo a interrupção de negócios com países africanos.

Dois representantes de uma empresa importadora da Líbia, sem saber que a carga estava contaminada, foram presos sob acusação de tráfico internacional. Eles correram o risco de prisão perpétua, mas foram libertados depois que a Polícia Federal esclareceu os fatos à justiça líbia.


Google search engine

Fonte Original

ARTIGOS RELACIONADOS
Anúncio
Google search engine

MAIS POPULAR