sábado, abril 26, 2025
Google search engine
InícioJUSTIÇAPolícia Federal resgata 25 trabalhadores no Rio Madeira

Polícia Federal resgata 25 trabalhadores no Rio Madeira

0:00

Uma operação conjunta do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) com a Inspeção do Trabalho identificou e liberou 25 trabalhadores, entre eles três menores de idade, no Rio Madeira em condições análogas à escravidão.

A operação, que aconteceu na região de Borba, no estado do Amazonas, foi coordenada pela Polícia Federal e teve o apoio do Ministério Público do Trabalho (MPT), da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), além do Ibama e da Polícia Ambiental Militar amazonense.

A Inspeção do Trabalho vai continuar com as investigações para responsabilizar os envolvidos na exploração de trabalhadores em desobediência à lei.

Segundo a equipe de auditores-fiscais do Trabalho, o objetivo da operação de combate ao trabalho semelhante à escravidão foi garantir os direitos de trabalhadores em garimpos e reforçar o combate a crimes que têm relação com a atividade garimpeira.

Os trabalhadores que foram resgatados vão ter acesso ao seguro-desemprego e serão encaminhados para redes de assistência social.

O Ministério Público do Trabalho (MPT) adotará todas as medidas necessárias para responsabilizar os envolvidos nesse tipo de prática.

*Com supervisão de Roberto Piza


Google search engine

Fonte Original

ARTIGOS RELACIONADOS
Anúncio
Google search engine

MAIS POPULAR