sábado, dezembro 28, 2024
Google search engine
InícioSEGURANÇAEntidades repudiam operação policial que causou morte de criança em SP

Entidades repudiam operação policial que causou morte de criança em SP

0:00

A ouvidoria da Polícia Militar de SP cobra apuração rigorosa da operação que resultou na morte de uma criança, em Santos, na terça-feira (5). O menino Ryan da Silva Andrade Santos, de quatro anos, estava brincando com outras crianças na calçada, quando foi atingido por um disparo no abdômen.

A ação policial aconteceu no Morro São Bento, em Santos, e além de Ryan, a operação causou também a morte do adolescente Gregori Ribeiro Vasconcelos de 17 anos. Outras duas pessoas ficaram feridas: um adolescente de 15 anos, que está hospitalizado sob custódia, e uma mulher de 24 anos, atingida de raspão e que se recupera em casa. 

Segundo a Secretaria da Segurança, sete agentes faziam o patrulhamento de uma área de tráfico de drogas, e reagiram depois de ser atacados a tiros por cerca de 10 suspeitos.

O porta-voz da PM em São Paulo, coronel Emerson Massera, disse que a bala que matou a criança pode ter partido da arma de um policial e que aguarda o laudo de uma perícia técnica para identificar a origem do tiro.

Além da Ouvidoria, o Fórum Brasileiro de Segurança Pública, o Instituto Sou da Paz e parlamentares acompanham o caso. Eles divulgaram uma nota conjunta de repúdio nessa quarta-feira (6). O documento aponta como inadmissível que o comando da Polícia Militar de São Paulo e a Secretaria Estadual de Segurança Pública considerem as mortes, inclusive de crianças, como um resultado aceitável da atuação das forças policiais.


Google search engine

Fonte Original

ARTIGOS RELACIONADOS
Anúncio
Google search engine

MAIS POPULAR