Um dos suspeitos de envolvimento na emboscada a um ônibus de cruzeirenses foi preso na tarde desta sexta-feira (1) na Freguesia do Ó, na capital paulista.
Ele é um dos seis torcedores do Palmeiras procurados pela Polícia Civil de São Paulo, que realizou, nesta sexta-feira, uma operação na capital e nas cidades de Taboão da Serra e São José dos Campos.
Em nota, a polícia informou que o homem foi levado à sexta Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva, onde vai ser ouvido e ficará preso. A procura pelos outros envolvidos continua.
Os torcedores teriam envolvimento no ataque que aconteceu no último domingo, na rodovia Fernão Dias, em Mairiporã. Uma pessoa morreu e várias ficaram feridas.
Os policiais cumpriram mandados de busca e apreensão nos endereços dos investigados e da torcida organizada Mancha Alvi Verde, na zona oeste de São Paulo.
A Mancha ainda não se manifestou sobre a operação desta sexta, mas, desde segunda-feira, nega envolvimento no crime. Em nota nas redes sociais, a torcida afirmou que não pode ser responsabilizada por atitudes isoladas de torcedores. E se colocou à disposição para ajudar nas investigações e na identificação e punição dos responsáveis.