Até as 8h da manhã deste domingo, cerca de 1,2 milhão de clientes da Enel São Paulo tiveram o serviço a energia restabelecido. Segundo a empresa, outros 900 mil ainda seguem sem luz ou com o serviço instável na Região Metropolitana de São Paulo depois das chuvas que atingiram o estado na sexta-feira.
De acordo com o Governo de São Paulo, o Procon-SP está notificando a Enel para explicar a demora na retomada da energia elétrica. O órgão quer saber também como está sendo feito o atendimento ao consumidor, quais as causas da queda de energia e as medidas para os reparar os danos. E questiona ainda o número de pessoas da empresa para o atendimento de emergências, além das medidas preventivas tomadas no último ano.
Segundo o governo do estado, os temporais provocaram sete mortes e deixaram cerca de 30 pessoas desalojadas em Taboão da Serra, onde foi decretada situação de emergência.
A Agência Nacional de Energia Elétrica resolveu intimar a Enel para explicar a situação e apresentar medidas imediatas de adequação para evitar novos apagões.